Registo
Foto Vamos à rua: parques em Lisboa

“Vamos à rua?” Qual não é o cãozito que fica com as orelhas no ar quando houve tal expressão? Pois bem, além do passeio habitual em jeito de volta-ao-quarteirão do seu bairro, aqui ficam algumas sugestões para mudar a rotina do seu patudo. Ora veja:

Jardim Arco do Cego

Espaço no centro da cidade, (mais que) amplo, boa acessibilidade e ainda a possibilidade do seu melhor amigo fazer novas amizades, tal não é a quantidade de gente que costuma levar para aqui os seus patudos.

Onde: Avenida Duque Ávila, Saldanha.
Como chegar: Autocarro: 713, 716, 720, 726, 742, 767 | Metro: Saldanha (linha amarela e vermelha) | Carro: obter direcções.
Observações: Se o seu cão se cansar primeiro, saiba que há um circuito de manutenção para quando chegar a sua vez.

Parque da Quinta das Conchas

A Quinta das Conchas é um excelente espaço para todo o tipo de desporto ao ar livre, com grandes relvados e bastante arborizado. Anexada a esta quinta está um outro espaço mais pequeno e menos movimentado, a quinta dos Lilases, que pode ser acedido directamente através da quinta das Conchas. Ambos são óptimos espaços para cansar fisicamente cães e os seus donos, mercê das correrias e brincadeiras que por aqui se podem fazer. Leve uma bola ou um frisbee e a diversão está garantida!

Onde: Alameda das Linhas de Torres, Lumiar
Como chegar: Autocarro: 717, 736, 796 | Metro: Quinta das Conhas (linha  amarela) | Carro: obter direcções.

Observações: Há também um parque infantil, um café e um restaurante à disposição.

Jardim Fernando Pessa

Um jardim num interior de quarteirão com um quiosque para descansar enquanto o seu cão corre sem parar pelo relvado. Falamos do Jardim Fernando Pessa, junto ao antigo Cinema Roma, hoje Fórum Lisboa.

Onde: Avenida Roma
Como chegar: Autocarro: 722, 735, 736, 756, 767 | Metro: Areeiro ou Roma (linha verde) | Carro: obter direcções.
Observações: Há também um parque infantil e um campo de basquetebol para os mais desportistas.

Jardins do Parque Eduardo VII

No parque Eduardo VII, zonas não faltam para passear o cão. Desde a alameda principal, passando pela zona ao pé da Estufa Fria, até ao Jardim Amália Rodrigues, lá bem no topo. Além disso, há sempre a solução de uma corrida a dois (dono e cão, claro) pelo corredor verde, que começa mesmo no topo.

Onde: Parque Eduardo VII
Como chegar: Autocarro: 711, 712, 713, 720, 738, 742, 783 | Metro: Marquês de Pombal (linhas azul e amarela) | Carro: obter direcções.

Parque José Gomes Ferreira

O Parque José Gomes Ferreira, ou Mata de Alvalade como é vulgarmente conhecido, constitui-se como uma óptima opção para um passeio canino pelo campo em plena Lisboa. Ar puro não falta por aqui e há ainda um quiosque com esplanada para recompensar cães e donos.

Onde: Entre a Av. Do Brasil, antiga rotunda do Relógio e Av. Gago Coutinho
Como chegar: Autocarro: 705, 708, 717, 722, 744 | Carro: obter direcções.
Observações: Além de muita sombra, possui zonas com bancos e mesas, um espaço para churrascos e um parque infantil para entreter a pequenada.

Jardim da Estrela

O Jardim da Estrela (de seu verdadeiro nome Jardim Guerra Junqueiro) é um clássico lisboeta, bastante frequentado aos fins-de-semana. Este jardim é frequentado por joggers e um local de encontro dos donos caninos, que por vezes até são presenteados com um concerto no coreto do jardim.

Onde: Praça da Estrela
Como chegar: Autocarro: 709, 713, 720, 738, 773 | Elétrico: 25E, 28E | Metro: Rato (linha amarela) | Carro: obter direcções.
Observações: O mais cómodo é vir de transportes, dada a dificuldade em estacionar na zona. Ainda assim, na zona da Lapa o estacionamento é gratuito.

Parque Bensaúde

O Parque Bensaúde, ali ao pé da Estrada da Luz, foi também uma antiga quinta e, hoje em dia, tem o maior sobreiro identificado em Lisboa. Por várias zonas arborizadas e caminhos ideiais para passeio, há também um quiosque com wi-fi onde os cães são bem vindos.

Onde: Entre a Rua Francisco Baía e a Estrada da Luz
Como chegar: Autocarro: 701, 726, 764, 768 | Carro: obter direcções.

Fonte: OndeLisboa

Lembre-se que é tão importante levar trela quanto recolher os dejectos do seu cão, por isso, não se esqueça de um saquinho para os apanhar (ainda não sabe porquê? veja aqui). Bons passeios!

Conhece outros parques dog friendly em Lisboa? Partilhe connosco as suas experiências ;)